Marketing Digital

Marketing Digital

Dica 5: Marketing Digital


O ano de 2020 trouxe ainda mais inovações e tendências no mundo digital aumentando o seu conjunto de ferramentas e ações para alcançar os consumidores, desde a informações através de textos, imagens e vídeos, a novas plataformas como as redes sociais, sites, e-commerces, blogs e chatbots. Dentre as plataformas mais utilizadas e indispensáveis estão:


• HootSuie: A plataforma é ideal para auxiliar no gerenciamento das redes sociais, possibilitando a programação das postagens em diferentes redes sociais.
• Canva: Ideal para a criação de diferentes conteúdos profissionais para compartilhar nas redes sociais e sites. Por exemplo: um anúncio do facebook.
• Facebook Ads: A plataforma permite criar anúncios segmentados para melhorar o posicionamento da marca e obter resultados mais satisfatórios.
• Google Analytics: Esta plataforma do Google é gratuita e permite analisar quais páginas do site são mais visitadas, o tempo de visita do site, o tráfego, o comportamento dos usuários entre outras funções incríveis que auxiliam na verificação da página e na correção de possíveis problemas que estão impedindo que a empresa cresça no mercado.
• Youtube: A criação de vídeos é uma maneira de interagir com o púbico alvo, de tornar a empresa mais popular, abordando os assuntos ou divulgando os serviços e/ou produtos de maneira mais dinâmica e atrativa.
• IGTV: A plataforma de vídeos do instagram é uma grande aliada na produção de conteúdo, pois permite criar e publicar vídeos de 60 minutos, atraindo mais visualizações para sua página.
• Podcasts: A produção de podcast (atividade semelhante a um programa de rádio), é um excelente canal de divulgação de conteúdo, podendo ter um formato de entrevista ou debate.
• Telegram: Semelhante ao Whatsapp, porém possui funcionalidades mais desenvolvidas que possibilitam criar comunidades e a entrega 100% do conteúdo.
• Tik tok: O aplicativo possibilita criar vídeos curtos e engraçados, mesmo que a marca não tenha uma ligação direta com o app, é interessante criar uma conta para garantir o posicionamento da marca e realizar parcerias com influenciadores que criam conteúdos na plataforma.
• Linkedin: O Likedin possibilita a criação de lives e é a rede com maior número de alcances orgânicos, logo, auxilia na divulgação e posicionamento da marca perante ao mercado.
• Whatsapp: O aplicativo é ideal para a criação de anúncios, atendimento e compartilhamento de conteúdo com os clientes, oferecendo um suporte em tempo real.
• Stories no Instagram: O instagram permite criar e compartilhar vídeos e imagens nos stories, aumentando o alcance da marca e o engajamento com os seguidores.
• Blogs: São excelentes aliados à divulgação da marca por meio da construção de artigos e textos, a grande tendência são os blogs com a opção de escutar o áudio do texto.

Data de criação: 22/04/2020

Tags: