Comprometimento em oferecer o melhor!

Comprometimento em oferecer o melhor!

Quem disse que seria fácil?

A trajetória acadêmica exige persistência, dedicação, esforço e muito estudo.

Aos que me conhecem sabem que tenho como hobby estudar, ler, aprender! Gosto disso.

Quando decidi ser uma profissional de marketing sabia que tinha que ter algo a mais, algo que explicasse muito além do marketing e que tivesse a relação com a satisfação do cliente.

Foi então que decidi entrar para a área de engenharia e entender de novas ferramentas e o que isso poderia acrescentar pra mim enquanto profissional de marketing. E essa foi uma das melhores escolhas que fiz. No começo um peixe fora d´agua, onde todos olhavam e com certeza pensavam “o que uma publicitária está fazendo aqui?” Professores me apoiaram, meus estudos foram pesados, pois precisava entender de uma área que não era minha formação base.

Hoje após 10 anos, também estudando as ferramentas utilizadas em engenharia e gestão e em que elas poderiam auxiliar no marketing, enxergo que isso me completou enquanto profissional, me fez entender e compreender, muito além do marketing e me fez enxergar uma nova forma de trabalhar o marketing, hoje muito mais completo, com começo, meio e fim, baseado em indicadores, performance e estratégia para atingir o mercado e consequentemente satisfazer o cliente.

Continuo estudando, mesmo após o nascimento da minha filha, que me vez durante uns 3 anos, deixar muita coisa de lado, afinal, não era somente o estudo, tenho 2 empresas para gerenciar,  agora com foco no retorno ao doutorado e após mais 2 anos de pesquisas e mesmo ausente do doutorado,  consegui desenvolver o modelo intitulado de NR2B Metric performance, um modelo que engloba diferentes ferramentas de gestão com base em 6 áreas do conhecimento, baseado em indicadores, diretrizes, alinhamento de processos e muito mais. E fico muito feliz em saber que cada noite sem dormir, final de semana estudando, vale muito a pena, afinal, conhecimento é base de tudo.

E aos que estão se perguntando o motivo de ter escrito esse texto é...por favor, não coloquem preço no serviço do outro. O valor está no conhecimento, em que isso pode acrescentar para sua empresa. Profissionais qualificados e capacitados não são caros!

Quando iniciar um planejamento estratégico, não espere que em 3 meses as ações estejam acontecendo, que tudo será resolvido em 1 mês. O foco de uma consultoria está no alinhamento dos processos, entendimento do mercado, entendimento do cliente, avaliação de estratégias, uma empresa precisa entender que uma organização precisa estar orientada para estratégia e que é melhor despender tempo planejando o crescimento, tendo como objetivo transformar a estratégia em tarefa de todos, alinhando a cultura organizacional, convertendo em um processo continuo, do que ir desenvolvendo ações, sem estruturação e metas. É necessário entendimento de todos em busca da melhoria organizacional e na busca da satisfação do cliente!

Pense nisso na hora de contratar uma consultoria. Quanto vale a sua empresa?

Planejar é o início do crescimento sustentável!

Data de criação: 07/02/2020