Planejar é preciso!!!!!

Planejar é preciso!!!!!

Como sua empresa inicia um projeto?
Planejamento é fundamental, antes de agir!

Você já planejou estrategicamente o futuro de sua empresa?
Ideias são sempre válidas, porém se utilizadas com as ferramentas erradas ou no local errado, é um grande prejuízo.


É o que acontece diariamente nas organizações, à vontade de sair fazendo supera a ideia de planejar e executar certo uma única vez, poupando tempo, energia e dinheiro. O simples fato de parar 5 minutos e estudar o objetivo, parece ser perda de tempo, enquanto fazer, errar, refazer, errar novamente... não, este parece ser o correto!


Você sabe qual o custo gerado na sua empresa por não planejar? Você tem consciência?


Muitas das empresas têm a consciência da importância do planejamento para o seu sucesso. Porém, percebemos que na prática esse conhecimento não é transformado em ação, são poucas as empresas que, de fato, possuem uma cultura de planejamento.


Por esse motivo nasce a necessidade da busca de ferramentas e técnicas para que as auxiliem no processo gerencial. O planejamento estratégico é uma dessas ferramentas. Planejar significa traçar objetivos, escolher qual caminho será seguido para o melhor funcionamento de uma empresa.


Para atingir esse objetivo, é preciso, primeiramente, conhecer como são os processos e a atuação da empresa, bem como identificar adequadamente o que ela deseja alcançar.
A partir daí, você deve estabelecer metas e montar um cronograma para fazer a avaliação. Por fim, é necessário estabelecer quais devem ser a medidas tomadas para que a empresa alcance seus propósitos.

Um planejamento muito bem elaborado facilita e muito o desempenho da organização, pelo tempo de incertezas que se enfrenta atualmente, obriga as organizações a realizarem correções no plano de ação designado anteriormente, no início do planejamento.


Planejar torna a empresa melhor gerenciada e aumenta às chances de alcançar os objetivos traçados, isso significa que as empresas que investem em planejamento aumentam a sua competitividade no mercado.


Quer aumentar a sua competitividade no mercado? Mas não sabe por onde começar?


Entre em contato com a Interativa Marketing e vamos planejar, antes de agir!

Data de criação: 13/09/2018