Inbound marketing como estratégia inovadora!

Inbound marketing como estratégia inovadora!

O Inbound Marketing, ou Marketing de atração, são estratégias que visam atrair o seu cliente de forma voluntária, uma estratégia inovadora que rompe com os antigos conceitos de marketing e traz uma nova visão de trabalho, que se baseia em ganhar o interesse das pessoas e fazer com que seus potenciais clientes te encontrem e te procurem.

Atualmente, as pessoas estão começando a ignorar as práticas tradicionais de marketing, através de anúncios em canais de televisão, jornais, outdoors, ligações de telemarketing, entre outros. Isso acaba de certa forma “irritando” o seu cliente, fazendo com que sua empresa perda a credibilidade. Devido isso ao usar o inbound marketing, o cliente é atraído, automaticamente vindo até você. Invés de aparecer o tempo todo para o seu cliente, é ele que procura sua empresa.

A metodologia utilizada no Inbound Marketing permite que pessoas não consideradas seus clientes, se torne um cliente e ainda divulgue sua empresa, assim um desconhecido, acaba virando um divulgador. Essa metodologia consiste em atrair, converter, fechar e encantar. Atrair consiste em blogs, palavras chave, assim o desconhecido é direcionado para a sua empresa e torna-se um visitante. Converter é tornar o visitante em um lead através de formulários e landing pages. Para fechar é através de CRM e e-mails mandados, assim o seu lead se torna o seu cliente. Por ultimo encantar o seu cliente para que ele se torne um divulgador da sua marca é através de levantamentos, conteúdo dinâmico e monitoramento social.  

A evolução da sociedade e da comunicação online tem mostrado cada vez mais que é necessário falar diretamente com o cliente, atraindo as pessoas certas para a marca e/ou produto certo, na hora certa, assim o Inbound Marketing se tornará imprescindível. Não ter uma estratégia de Marketing de Atração para sua empresa pode ser um fator determinante para você ficar atrás de seus concorrentes que já estão aplicando a metodologia.

Data de criação: 04/05/2018

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